quarta-feira, 8 de maio de 2013

Percurso!




















Percurso

Quando vou pro meu trabalho,
Toda manhã bem cedinho.
Passo sempre por um atalho,
Que me leva direitinho.

Vou apreciando a paisagem,
Com o vento a bater no meu rosto.
Parece até ser miragem,
Tudo o que olho com gosto.

A lagoa é tão bonita,
Tem até um jacaré.
Flor de beleza infinita,
Só não tem mesmo é maré.

Depois vem a igrejinha,
Pra demonstrar nossa fé.
Tem também uma pracinha,
E alguns bares pra café.

Logo vem o parque Guanabara,
Cheios de brinquedos mil.
O sol já bate em minha cara,
Estou a olhar para o céu anil.

Falta ainda um pouquinho,
Mas não tenho pressa não.
Saio de casa bem cedinho,
Pra dirigir com atenção.

Gosto de ir observando tudo,
Que encontro pelo caminho.
Muita escola pra estudo,
E tem até prezinho.

Agora somente mansões,
Cada qual mais brilhante.
Tem muitos varandões,
E muita gente elegante.

Nova praça com ginástica,
Pra poder ficar em forma.
Tem a praça com acústica
E também uma plataforma.

Agora já posso avistar,
Lá longe está a escola.
Crianças no pátio a brincar,
Estão é jogando bola.

Gosto muito do que faço,
E trabalho com alegria.
Mesmo tendo meu cansaço,
Amanhã é um novo dia.
Fátima de Paula







Nenhum comentário: