segunda-feira, 27 de abril de 2009

EU AMO!!!

Eu amo este céu imenso, Com este azul encantador. Amo também a chuva, Com seus pingos de dor. Eu amo a noite estrelada, Toda linda madrugada. Eu amo este sol gostoso, Que me aquece com carinho. Amo a nuvem que passa, Fazendo com tua graça, Lindos desenhos de amor... Eu amo as estrelas lindas, A piscar de contentamento. Eu amo a lua que brilha, Lá longe no firmamento... Eu amo o pássaro que canta, Anunciando a primavera. Mesmo quando ele se espanta, E pula da minha janela. Eu amo as andorinhas, Nos seus passeios unidas, Quando deixa os seus filhotes E sai, à procura de comidas. Eu amo o beija flor, Passeando no jardim. Buscando em cada flor, O pólen, no seu biquinho. Eu amo as pombinhas, Todas brancas,bem juntinhas, Também a passear... Eu a mo a flor no jardim, O seu perfume gostoso. A rosa a balançar, Com seu jeitinho dengoso. Eu amo as folhinhas, Tão alegres a brincar, Quando o vento as balança, Elas ficam a dançar. Eu amo a árvore tão forte, Com sua sombra gostosa, Quando passa o viajante, Ela o chama para si: "Äproveite a minha sombra, Fique aqui junto de mim..." Eu amo o lago azul, Suas águas quietas, Amo também as cascatas, Com suas quedas inquietas. Eu amo os peixes no lago, Tão felizes a nadar. Naquele lugar tão lindo, Dá vontade de ir morar. Eu amo a música da fonte, Sempre, sempre a cantar. Descendo pelo monte, Cantando em todo lugar. Eu amo a água limpinha, Tão gostosa ao paladar. Que mata a minha sede, Antes dela me matar. Eu amo a criança linda, Tão feliz a brincar, Brincando de esconde esconde, De pique ou de cantar. Tão feliz despreocupada, Tudo é só alegria, Vai dormir tão contente, Esperando o novo dia. Amo também o adulto, Todos são meus irmãos. Uns contentes acompanhados Outros só, na solidão. Eu amo o mundo todinho, Que está no meu coração. Autoria Fátima de Paula

Nenhum comentário: